A importância do tempo

Nos tempos que correm, é interessante verificar que um dos fatores críticos para a maioria da população mundial acaba por ser aquele que perdemos constante e inevitavelmente. Falo, claro, do tempo. O tempo, para muitas pessoas, vale mais que o dinheiro, pelo simples argumento que o dinheiro, por mais que compre tempo, não o compra para sempre, enquanto que o contrário – ou seja, comprar dinheiro com tempo – acaba por durar toda a vida de cada individuo.

Na Organize Me, lidamos acima de tudo com gestão de tempo. Ensinar a fazer a gestão das semanas, onde queremos gastar mais ou menos tempo, como otimizar o tempo, como deixar de o perder, etc. Na Organize Me, conjugamos os conhecimentos técnicos dos nossos explicadores, com a gestão de tempo que tanto falta ao ensino nacional. Podemos ensinar um aluno a matéria de Matemática A de 12º ano, de Probabilidades até Números Complexos, mas se não ensinamos o aluno a gerir o tempo, dois, três, quatro anos depois, voltarão a surgir as mesmas dificuldades pessoais, seja na academia ou no meio profissional.

Na Organize Me procuramos assim conjugar aquilo que são os conteúdos programáticos escolares de cada ano letivo, com as nossas ferramentas de gestão e organização pessoal. Aparte da gestão de tempo, temos ferramentas que ajudam o aluno a preparar a sua gestão financeira, a precaver o seu futuro a curto prazo – nunca deixando de cumprir com os compromissos que vai assumindo – e claro, a pensar de forma abrangente o futuro a médio/ longo prazo. Num Mundo em cada vez maior mudança, ter uma linha de orientação com maior ou menor certeza, ajudará o aluno a seguir no caminho certo mesmo em alturas de maiores adversidades.

Na Organize Me não queremos formatar os alunos, nem queremos substituir-nos aos mesmos. Queremos sim ajudar os alunos nos conteúdos escolares, ensinando conceitos chave de organização que os ajudem em todo o seu percurso académico e mais tarde profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *